Evento de Lançamento do Livro: Inovação Social e Empreendedorismo

17/03/2022 15:25

A inovação social é um importante vetor do desenvolvimento de uma sociedade e da melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. No fomento à Inovação Social, a Universidade tem um papel relevante, seja por meio do ensino, da pesquisa ou da extensão.

O projeto de extensão Linc Social (Laboratório de Inovação, Negócios e Cocriação – Social), institucionalizado a partir do Plano da Secretaria de Inovação da UFSC (SINOVA) denominado iSHIS (Startups Humanas Inteligentes Inovadoras e Sustentáveis), tem atuado para o fortalecimento de ações socialmente inovadoras.

Nesse sentido, o Linc Social promoverá o lançamento do  livro “Inovação social e empreendedorismo: Relatos de experiências com a Universidade Federal de Santa Catarina” o qual reúne experiências de Inovação Social fomentadas pela Universidade em diferentes campos de atuação e em seus diversos campi.

Esse livro é fruto de uma cooperação técnica do Projeto Academy e Sebrae e foi organizado pelas professoras do Departamento de Ciências da Administração Andressa Pacheco, Ani Potrich, Helena Salles e Rebeca Barcellos.

Convidamos toda a comunidade para o lançamento do livro, que será realizado em um evento virtual no dia 21 de março às 19hs com transmissão pelo canal do Youtube do LINC Social, o qual pode ser acessado clicando aqui.

Clique aqui para ter acesso gratuito ao livro “Inovação social e empreendedorismo: Relatos de experiências com a Universidade Federal de Santa Catarina”.