O curso de Assistente de Recursos Humanos está a todo o Vapor!

06/10/2021 14:19

“Organizado pelas professoras Helena Kuerten de Salles Uglione e Rebeca de Moraes Ribeiro de Barcellos, ambas do Departamento de Ciências da Administração (CAD/UFSC), o curso em Assistente de Recursos Humanos é resultado de uma parceria entre a Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal de Santa Catarina (PROEX/UFSC) e a Prefeitura Municipal de Florianópolis, através do programa Floripa Mais Empregos. Este Programa foi criado com o intuito de acelerar a economia e a retomada de empregos na cidade de Florianópolis, qualificando profissionais e dando apoio aos setores produtivos.

O curso Assistente de Recursos Humanos, que acontece ao longo de todo o segundo semestre de 2021 está a todo vapor! Com aulas síncronas acontecendo todas as semanas, atividades para exercitar o aprendizado, avaliações para verificar a evolução dos participantes e a divulgação de informações relevantes relacionadas às atualidades da Gestão de Pessoas.

Além dos conteúdos técnicos, foram desenvolvidos também um workshop sobre Confecção de Currículos e um “Ateliê de Ideias” sobre Processos de Seleção, nos quais as participantes puderam aprimorar habilidades voltadas à sua empregabilidade. Alunas e alunos têm sido acompanhados de perto pelas nossas monitoras e recebem informações sobre o curso e conteúdos complementares por meio de uma newsletter semanal.
O engajamento e o interesse dos participantes pelas atividades propostas têm sido um diferencial do curso e, com isso, a grande maioria dos inscritos continua conosco nesta segunda metade da formação. Entre as poucas desistências que tivemos, boa parte esteve relacionada a participantes que já encontraram uma oportunidade de trabalho no mercado, o que reforça ainda mais a relevância do trabalho que vem sendo realizado, uma vez que 53% dos inscritos encontrava-se desempregado ao iniciar o curso. Assim, iniciamos a segunda metade do curso com muita confiança no engajamento da nossa equipe e dos participantes neste trabalho tão importante para a nossa cidade.”

Profª Helena Salles
Coordenadora do Curso Assistente de RH