O curso de Assistente de Recursos Humanos está chegando ao fim!

10/12/2021 15:51

Ainda na primeira metade deste ano, a Prefeitura Municipal de Florianópolis lançou o Programa Floripa Mais Empregos visando estimular a retomada econômica em Florianópolis combatendo os efeitos na empregabilidade devido ao processo de pandemia. Com isso, em parceria com a Pró Reitoria de Extensão da UFSC foram ofertadas capacitações diversas à comunidade. No âmbito deste programa, o LINC Social executou ao longo de todo o segundo semestre de 2021 o curso de extensão Assistente de Recursos Humanos.

Para este curso, coordenado pela Profª. Dra. Helena Kuerten de Salles, do Departamento de Ciências da Administração, contou com a participação da professora Dra. Rebeca Barcellos, do doutorando do Programa de Pós-Graduação em Administração Fernando Nichterwitz Scherer e as estudantes de Graduação Bruna Cobelo Pinelli e Ladine Nicole Franz.

Realizando uma abordagem introdutória na área de Recursos Humanos, o curso foi um grande sucesso. Contou com uma carga horária total de 180 horas, sendo 90 horas de atividades síncronas e 90 horas de atividades assíncronas, incluindo atividades de fixação, avaliações e a divulgação de informações relevantes relacionadas a atualidades em Gestão de Pessoas.

Além dos conteúdos técnicos, foram desenvolvidos também um workshop sobre Confecção de Currículos e um “Ateliê de Ideias” sobre Processos de Seleção, nos quais as participantes puderam aprimorar habilidades voltadas à sua empregabilidade. Na última semana, os cursistas participaram de um workshop vivencial, inspirado na metodologia “The Tree of Life”, no qual puderam realizar um resgate de suas habilidades e competências a partir de uma abordagem apreciativa de suas histórias de vida.

O engajamento e o interesse dos participantes pelas atividades propostas foi um grande diferencial do curso. A cerimônia de encerramento, promovida pela Prefeitura de Florianópolis, acontecerá no dia 13 de dezembro na ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).